terça-feira, 31 de julho de 2012

Deus esta procurando Fineias



                     Deus procura
               Homens como Finéias 

                                                            Guerreiros

Números 25 
 A bíblia conta uma das historias das peregrinações do povo de Israel no capitulo 25 de números quando o povo se deteve-se em Sitim.
 Quando paro para meditar neste texto bíblico aprendo algumas lições, a palavra Sitim e um nome hebraico que significa acácia traduzido para o grego significa Espinhoso, Penoso entre outros significados.
1- Nunca posso me esquecer da caminhada que tive, nem das lutas e provas para chegar onde me encontro hoje, ainda que o lugar onde me encontro hoje não seja oque eu imaginava que seria.
( Israel se esqueceu de todos os feitos de Deus quando chegaram em Sitim, então começaram se prostituir com as filhas dos Moabitas )
(Todas as vezes que nos encontramos em lugares de Espinhos ou caminhos Penosos 
temos a tendencia a esquecer do passado de vitorias que Deus nos proporcionou e então abandonamos os princípios  e nos corrompemos com os filhos da terra.)


2- Bastou um convite e o povo se encurvou! comeu e inclinou-se!
(Temos sido todos os dias convidados a deixar os verdadeiros  princípios quando nos aliançamos com pessoas que não tem a mesma fé (1co-11   Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais)
com isto não quer dizer que não podemos relacionar-se com outras pessoas não e isto que quer dizer o texto e sim com supostos irmãos pessoas que estão dentro das igreja tem o nome de crente, cristão, evangélico, mas seus princípios não condiz com o que fala querem se aproximar de pessoas fieis para os fazer comer e se encurvar-se aos seus princípios mundanos, fofocas, bebedices, mal dizeres, prostituição, etc..


3- A ira do senhor se acendeu!
Deus não se ira com o pecador mas sim com o pecado!
Neste caso Deus viu que o mal que se alastrava poderia corromper todo povo então deu uma ordem a Moisés para pegar as pessoas que estava fazendo o povo pecar os cabeças,
4-  Enforca-os diante do por do sol.
(A ira se afastaria se os cabeças fossem enforcados) você já pensou se também fosse assim nos dias de hoje?
5- Todos que se unirem a Baal-Peor.
Uma vez que ouve mistura do santo com o profano e importante fazer uma limpeza geral para que não aconteça de novo. 
Para fazer uma limpeza em nos precisamos usar a palavra de Deus, infelizmente queremos limpar a vida dos outros mas não a nossa, mas Deus e o maior interessado para que sejamos limpo, analisemo-nos, fofoca, mau dizeres, prostituições bebedices   
ou qualquer outra coisa que nos corrompe devemos afastar-se( efésios 5,Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santo 
6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.


6- Quando o povo estava chorando diante da tenda da congregação junto com Moisés aparece um dos filhos da rebeldia querendo contaminar de novo os irmãos. 
Infelizmente e assim, enquanto alguns estão se santificando outros estarão trabalhando em favor do inimigo para atingir os demais.
7- Graças a Deus que tem se levantado Finéias, homens compro missados com o reino de Deus.


                                            versículo 8  
Finéias  filho de Eleazar filho de Arão foi atrás do individuo com uma lança na mão e fez  desviar  a ira de Deus de sobre os filhos de israel cravando a lança nos dois de uma só vez no local em que estavam pecando. 


Que Deus levante nos dias atuais homens e mulheres com a mesma revolta de Finéias, revoltados contra o pecado, pessoas que não se deixe levar por uma amizade ou qualquer outra coisa que corrompa os princípios de Deus.


Deus esta procurando Finéias.
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário