terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bom para meditar!

               Uma pecadora ousada


                                 
Lucas-7

36 E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.

Jesus Cristo nunca recusa um convite quando alguém abre as portas de sua casa, ele sempre esta pronto a ir à casa de quem o convida independente da posição, da profissão ou ate mesmo da religião, se você o convidar tenha certeza ele vai! E interessante observar que quando Jesus Cristo entra nesta casa ele logo toma um lugar na mesa, geralmente uma mesa sempre fica no centro para que as pessoas possam sentar na sua volta, e na verdade e o melhor lugar que Jesus Cristo pode estar em nossa casa no centro! Centro de nossas vontades, sonhos, decisões, etc. Jesus Cristo esta no centro de nossas vidas?
Parando para observar não vemos o fariseu convidado esta mulher, dentro desta passagem a ousadia desta mulher nos leva a acreditar que temos que tomarmos decisões ousadas quando si diz respeito a nossa vida!
Dentro da cidade que esta mulher morava todos a conhecia como sendo uma pecadora e isto fica bem claro pelo relato das escrituras, esta mulher então fica sabendo que Jesus estava em uma casa naquela cidade então toma uma decisão eu vou ate Jesus por certo que ela sabia da fama dele que corria por todos os lados,(Mt4-24  E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava)que ele curava, perdoava, e tambem salvava! Existem casos que pessoas convidam Jesus para ir a suas casas, mas a outros casos que pessoas se sentem tão indignas de que ele entre em suas casas por causa de seus pecados, e tantas outras dificuldades, e nestes casos a urgência e tão grande que as pessoas vão ate ele!
Lucas-19,10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Mateus 9,12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

Quando esta mulher toma a decisão de ir ate Jesus ela não vai de mãos vazias ela leva consigo um vaso de alabastro com ungüento;
Todos nos somos fomos criados para adorar a Deus e quando reconhecemos que dentro de cada um de nos a um desejo colocado em nos por Deus para adorá-lo, quando não fazemos isto fica como um vazio dentro de nos que so e preenchido quando estamos diante dele na tua presença!
O vaso de alabastro com ungüento representa o que esta mulher tinha de melhor para oferecer então ela leva para depositar aos teus pés, esta mulher não si preocupa de não ter sido convidada pelo dono da casa, ela simplesmente olha pela sua necessita e cria coragem para fazer isto 38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.

Esta historia convida você e eu a quebrar barreiras e preconceitos para estarmos na presença de Jesus e oferecer-lhe o melhor que pudermos  mesmo que isto possas fazer pessoas que estão a nossa volta achar que não somos dignos de fazermos isto!