quarta-feira, 22 de julho de 2015

Reino Que Não Subsiste

Já era bem comum nos dias de Jesus uma classificação notória dos valores humanos, e este texto deixa isto mais claro Mateus: 12. 25. "Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá."

Porque classificação de valores?

Porque nós temos a tendência de olhar as situações a nossa volta e empregar valores que mas beneficia a aparência do que o Amor!
Apos Jesus libertar um homem que estava preso por demônios ao ponto de estar cego, e mudo, os fariseus se preocuparam mais com fato de Jesus ser reconhecido pelo que havia feito, do que o valor que a partir de então a vida daquele homem passava a ter, eles tinham mais medo de perderem sua posição do que reconhecer o grande milagre da vida naquele homem! Então seus argumentos foram levar as pessoas á acreditar que Jesus tinha uma ligação com o reino das trevas, então Jesus diz estas palavras que se torna tão atual em nossos dias como naqueles!
" Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá."
Porque se ele fosse do reino das trevas não podia lutar contra si mesmo!

                                            Briga Entre Irmãos
Recentemente vi uma postagem de um vídeo que gerou uma grande polêmica!
podemos aprender uma lição com isso, devemos tomar cuidado com que falamos pois  podermos estar dividindo o Reino de Deus!

Efésios: 4. 29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.

Em contra partida alguns viram se no direito de defender  Deus!
No primeiro vídeo vimos um Cantor cometendo alguns erros em que na
verdade precisamos analisar quem foi que deu os dons para igreja? Para qual o propósito?Para que foi distribuído os dons da igreja? Para nos destacar dos outros e sermos melhores? Ou foi para edificar a igreja?

1 Coríntios: 14. 12. Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.

Hebreus: 2. 4. testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade.

Refletindo sobre o vídeo não temos sombras de duvida dos erros cometidos, mas erros estes que deveria ter sido coberto do público

Gênesis: 9. 23. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre os seus ombros, e andando virados para trás, cobriram a nudez de seu pai, tendo os rostos virados, de maneira que não viram a nudez de seu pai.

É o que mais me chocou foi outro Cantor Tomar as suas dores pois na verdade estava falando de sua classe ministerial, então ele resolve fazer também um vídeo para ensinar a bíblia para o primeiro, dizendo que ele é tão espiritual que ele só faz o que Deus manda e que ele consegue ouvir a voz de Deus, isto eu não questiono, mas as pessoas que estão vendo ambos os vídeos recebem isso como um reino dividido!

Primeiro lugar este vídeo se foi postado por um cristão ele proporcionou uma divisão no Reino, a pessoa que fez isto ela deveria ter guardado seu irmão !

Segundo lugar os outros cantores quando vissem o vídeo poderia ter Maturidade e ter tido o irmão como um fraco!
Efésios: 4. 2. com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3. procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.

Um erro não pode jamais gerar outros, o que precisa ser gerado o perdão, a paz, o amor e a unidade! Lembre-se um "Reino dividindo não subsiste "
Nós somos a carta viva de Deus que todos os dias estão sendo lidas por pessoas e também observada.

Texto para meditação
Efésios: 4. 1. Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2. com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3. procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5. um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6. um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. 7. Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. 8. Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. 9. Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra? 10. Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, 12. tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13. até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14. para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro  15. antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16. do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário