quinta-feira, 16 de julho de 2015

Agonia De Estar Só

Agonia de Estar só, Este texto Nara a agonia do getsêmani quando Jesus pede aos discípulos para orar com ele por algumas horas, e por três vezes Jesus os encontra dormindo! Para entendermos está passagem e necessário que tenhamos a sensibilidade de sentir a agonia de Jesus na sua grande missão, o fato de pedir aos discípulos para velar com ele por algumas horas jamais estava relacionada com dividir a carga porque só ele podia tomar este cálice, creio que oque Jesus precisava não era dividir pois ele sábia muito bem que só o Pai podia fazer isto ( Marcos: 14. 36. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice; todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres.)

Creio que a maior necessidade de Jesus naquele momento era não só ensinar algo, mas sim que os amigos pudessem marcar a presença naquele momento tão difícil !
Aprendo dentro desta passagem uma lição, somos feitos para relacionarmos( Gênesis: 2. 18. Parte A-" Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só";) Dentro de tudo bom que Deus criou o que ele disse que não é bom e que o homem esteja só!
É inevitável que nesta vida não tenhamos que passar por aflições, pressões, lutas, crises, agonias, sofrimentos etc... assim com Jesus também passou e venceu e nós ensinou que nossa Vitória está na Cruz!
Mas com toda certeza o que é mais importante nas aflições e agonias da vida e ter pessoas para marcar a presença nestas horas! Existem momentos que você não precisa de mais nada a não ser da presença de um amigo para olhar nos olhos, chorar juntos, ter um ombro, receber um abraço!
Talvez você já passou ou está passando pela agonia de estar só! Rodeado de uma Grande multidão e se sentindo só, Jesus Cristo é a nossa grande Vitória é como ele venceu e sabe que eu e você teríamos dificuldades ele prometeu que não estaríamos só ele através do seu Santo Espírito estaria conosco!

João: 14. 16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. 17. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. 18. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.