segunda-feira, 18 de julho de 2011

PEDIDOS DE ORACAO

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO 

Deus esta te chamando!

                                      Escolhidos por Deus

CAPÍTULO 6
Isaías é escolhido e consagrado para profeta
1  NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Rei Uzias                                                                                          

A bíblia diz que Uzias era um rei que prosperou muito e o seu reinado ele começou a reinar com16 anos(2cr-26 1  ENTÃO todo o povo tomou a Uzias, que tinha dezesseis anos, e o fizeram rei em lugar de Amazias seu pai.) no lugar de teu pai Amazias teu reinado ficou marcado pela dedicação em servir ao senhor de todo teu coração lendo a tua historia podemos ver que foi um tempo calmaria porque possuía um grande armamento de guerra(2cr-26,14  E preparou Uzias, para todo o exército, escudos, lanças, capacetes, couraças e arcos, e até fundas para atirar pedras.
15  Também fez em Jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, que estivessem nas torres e nos cantos, para atirarem flechas e grandes pedras; e propagou a sua fama até muito longe; porque foi maravilhosamente ajudado, até que se fortificou.)
Qualquer que um que tivesse um reinado como este ficaria famoso e conquistaria a atenção de todas as nações que o cercava; este poder levou Uzias a tirar os olhos de Deus e olhar para tua força como muitas vezes podemos ver pessoas que quando começa com teus objetivos começou com Deus  mas, quando conseguem afastam de Deus!
 2cr-26
16  Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso.
Uzias morreu leproso porque quis fazer oque não lhe correspondia, entrar no templo para queimar incenso.Com isto, mesmo errando o ano em que o rei Uzias morre ficou marcado por muitos naquela época por tudo que ele conquistou!

Isaias

eu vi também ao Senhor
Em um ano de perca em que morre um rei como Uzias o profeta Isaias vê ao senhor, sempre temos a tendência de pensar que veremos ao senhor nos momentos em que tudo esta bem, quando estou bem ai vou a igreja ,se estou bem ai tiro tempo pra Deus sabemos que não e bem assim as maiores revelações de Deus foram alcançadas quando homens e mulheres estavam em provas,lutas,percas isto não quer dizer que Deus não se revela  quando estamos vivendo na bênção ,mas geralmente vemos mas a  Deus quando estamos sendo provados em algumas áreas.
 Assentado sobre um alto
A maioria das pessoas quando estão distantes de Deus tem a impressão de que ele esta muito alto para que elas possam alcançar , mas a palavra de Deus diz em 2cr-7,14  E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.Deus esta sempre pronto a ouvir quando alguém se arrepende talvez você esta distante de Deus e não consegue nem orar quanto mais se humilhar, mas  se você fazer isso mesmo com tua pequena força Deus vai te ouvir do lugar alto ore e espere em Deus!Isaias 40,28  Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.29  Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.30  Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;31  Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Sublime trono

sublime 
adj. 2 g.
1. Muito alto.
2. Perfeitíssimo.
3. Majestoso.
4. Excelso; que fica acima de nós.
5. Poderoso.
6. Grandioso.
7. Esplêndido; encantador.
s. m.
8. O belo; o máximo da perfeição, da beleza (nas obras artísticas); estilo sublime.

Oque Isaias vê e o senhor reinando com toda majestade assentado no teu trono de gloria trono este que nunca foi abalado ou sequer sonhado por algum rei da terra, quem esta assentado nele e o REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES  

o seu séquito enchia o templo.
séquito |qüí ou quí| 
s. m.
1. Cortejo; seguimento; acompanhamento.
Todos que acompanhava a Deus enchiam o templo seres espirituais criados por Deus para louvor de tua gloria !
2  Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
na visão do profeta avia seres espirituais diante de Deus (Serafins)
a palavra serafim; Uma ordem de anjos, somente mencionada na visão de isaías (6.2,6).  É possível que o nome signifique ‘seres ardentes’, num sentido ativo, com referência à função de purificar, como por meio do fogo, aqueles a quem foram enviados.

E todo o ser diante de Deus dizia uns para os outros, santo, santo e o senhor dos exércitos expressando  o motivo o qual foi criado para adorar a Deus!
Deus nos fez para adorar a ele mas o que acontece e que nos corrompemos esta adoração quando não andamos nos seus propósitos  e deixamos o pecado tomar conta de nossa vida !

A boa nova e que Deus prepara sempre um meio de purificar nossas vida para para voltar o adorar ;
Isaias 6
 6  Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7  E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Deus tem três propósitos com esta visão !
Chamar MT 11,28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Purificar  MT 8 ,3  E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
(ou poderíamos  pensar no pecado)
Enviar  mc 16,15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

            você esta disposto! Deus quer se revelar-se a você!