segunda-feira, 6 de julho de 2015

Três características de um Pastor Mercenário.


Lendo o capítulo 10 do evangelho de Jesus segundo escreveu João conseguimos encontrar três características de um Pastor Mercenário e claro que pela riqueza da palavra de Deus encontraria muitas outras mas gostaria de ressaltar apenas três.

1- João: 10. 1. Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.

Não existe uma máquina de fazer pastores que é só apertar um botão sairá um Pastor na verdade esta é a grande questão Deus estabeleceu o ministério pastoral como uma das cinco colunas da igreja, mas quando homens com motivação completamente humanas e interesseira não passam pela porta, que esta relacionada com o tempo e etapas que precisam ser obedecidas e observadas a probabilidade  de se criar um mercenário ao invés de um pastor será muito Grande, isto não pode ser uma regra pois o tempo esta nas mãos de Deus que pode levantar quem quer como quer, mas com certeza nus assusta uma Grande quantidade de homens que se dizem ser representantes de Deus é que as características são de Mercenários.

João: 10. 2. Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

2-João: 10. 11. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12. Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.

Dar a vida pelas ovelhas(pessoas) esta características tem que estar na vida de um Pastor ao contrário ele não aprendeu de Cristo(modelo) isto só ira ser possível se estivermos encharcados do amor de Deus ! O mercenário não tem amor pelas ovelhas ê só se interessa pelos recursos que as ovelhas podem gerar sua lá, sua carnê,  essa ação leva nus a pensar em um geral do que temos visto, enquanto o propósito do Reino é que as ovelhas gerem filhos para o Reino sendo o propósito de gerar vida o mais importante elas tem sido sacrificadas pelos os recursos que geram sua lá e sua carne(dinheiro,dons,talentos) O mercenário manipula e controla o bom Pastor ensina e conduz.

João: 10. 13. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.

3-João: 10. 27. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; 28. eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.

Existem muitas vozes no mundo ouvimos sons em tudo, e em meio a tudo que ouvíamos a voz de Jesus Cristo é única ê inconfundível assim que a do mercenário somente vivendo uma vida no Espírito teremos a facilidade de discernir ainda existe um remanescente de pastores que são verdadeiros homens de Deus é por isso devemos louvar a Deus

Que possamos viver uma vida cheia do Espírito Santo orando sempre para que Deus nos livre dos Mercenários,...