sábado, 10 de novembro de 2012

ATITUDES QUE SAO CONFRONTADAS


Muitas atitudes que temos são frutos de sentimentos e situações momentâneas, e acreditamos que estamos fazendo o bem quando muitas vezes estamos atrapalhando o projecto de Deus.
* Pedro estava em uma situação em que os teus sentimentos foi aflorados, o homem que por alguns anos lhes mostrou que e o próprio amor em pessoa (JESUS CRISTO) e que havia esperança ate mesmo para um homem comum como ele, agora estava sendo preso parece que passa um filme na mente de Pedro, todos os dias estando ele ao lado deste homem maravilhoso sente que esta prestes a acabar tudo e mal sabia ele que só estava começando.
* Pedro com medo de perder tudo que já havia conquistado retira a espada que lhe acompanhava e atinge aquele que o ameaçava cortando-lhe a orelha.
* JESUS CRISTO lhe repreende João 18, 11 Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?
Pensando nisto!
* Existem situações em que passamos que e semelhante a esta porque envolve pessoas que amamos, e quando passa por nossa mente que alguém esta querendo tocar em quem amamos, tiramos logo a espada e queremos cortar e muitas vezes não e somente a orelha dependendo da ofensa queremos matar!
* A espada aqui pode ser representada por diversas atitudes que tomamos, através de palavras ou ações em base a sentimentos.
* Que DEUS nos ajude em meio aos nossos sentimento e nos retire a espada do desespero e nos capacite com a espada do Espírito que e a palavra de DEUS  Efesios 6, 17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Aprendendo com as atitudes.
* 1 Corintios 10,31  Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
* Que tudo que fizermos seja para glória de DEUS.