segunda-feira, 13 de julho de 2015

Filipenses: 2. 1-5 Comentado versículo por versículo!

Filipenses: 2. 1-5 Comentado versículo por versículo

1. Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,

Quando meditando na palavra de Deus conseguimos notar o sentimento que ela foi escrita e enviada especialmente neste texto em que si trata de  uma carta, pessoalmente recebo um impacto com o escritor e como se ele conseguisse me colocar dentro de seus sentimentos e me fizesse sentir o que ele estava sentindo, e no primeiro versículo leva nos a pensar se conhecermos verdadeiramente a Cristo pois se o conhecemos conseguiremos identificar se houve nele estes sentimentos!

2. completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa;

Se vocês o conhece e identifica que houve nele todos estes sentimentos, Apóstolo Paulo pede no versículo dois para que possam fazer com que a alegria dele se torne completa, e ela só se tornará se houver estes mesmos sentimentos que houve em Cristo em nós, tirando toda possibilidade de aparência(TÍTULO,NOMES,DONS,TALENTOS,SHOWS) pois oque é verdadeiramente importante e haver em nós os mesmos sentimentos que houve em Cristo! Não fala que é para haver uma uniformidade no vestir, no falar, mais que haja uma uniformidade nos sentimentos que houve em Cristo!

3. nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo;

É uma vez que consegue-se identificar estes sentimentos em nós ficará então fácil trabalhar com Deus para o propósito! O que muitas vezes não levarmos em consideração é a motivação que temos para com o exercício dos ministérios, há uma falsa formatação em nós, leva nos a fazer a obra de Deus por muitos sentimentos mas relacionados com uma carência pessoal de reconhecimento humano do que os sentimentos que houve em Jesus Cristo! Quem precisa ser conhecido entre as Nações e quem deu a vida por ela ! Jesus Cristo.

4. não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

Jesus Cristo nós inspira á abandonar todas as coisas que existem valor comercial para se ligar nas que tem valores Espirituais não quer dizer que não é para ter as coisas materiais mas sim não dedicar a elas mais importância do que as Espirituais no Reino de Cristo Jesus o mais importante e ser e não ter, e o que temos é para cumprir o propósito que uma vez que temos os que estão a nossa volta também terá.

5. Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Ele sendo rico se fez pobre para que nós em sua pobreza fossemos enriquecidos justamente com ele, que Deus nosso pai através do Espírito Santo conclua a obra em nossos corações para nos tornarmos semelhantes a Jesus Cristo seu filho amado tendo em nós todos os dias os mesmos sentimentos que houve nele!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário