terça-feira, 31 de julho de 2012


     O evangelho da  Cruz                                         

1 corintios 1, 17  Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

18  Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Pensando sobre este texto comecei a imaginar sobre o que dizem sobre o evangelho nos dias atuais onde parece  ter tudo a ver com o que Paulo estava dizendo em sua primeira  epístolas aos corintio1,10  Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

Apostolo Paulo já em seus dias suplicava aos irmãos para que pudessem falar as mesmas  coisas, aos nossos olhares parece que nada mudou a síndrome da igreja de corintos ainda existem, quando vemos o evangelho dividido por denominações que se intitula ser possuidor do único e exclusivo evangelho que leva para céu, sendo que quem não esta em algumas destas denominações não entrarão no céu. Deus agora se tornou exclusivo de alguns? Infelizmente tem lideres que são levantados de uma rebelião ao não concordar com a visão de outro abrindo assim uma igreja com uma visão nova, fazendo com que a linguagem não seja mais a unidade da Cruz, cada uma oferece uma coisa, quer saúde e esta, quer dinheiro e aquela, quem títulos e esta, quer obras sociais aquela, etc...

Versículo 17 da primeira epistula aos corintios O apostolo nos ensina a não fazer vã a cruz de Cristo ensinando as pessoas que o evangelho da cruz não consiste em sabedoria de palavras e sim em poder. Não basta apenas dizer tem que viver e isto a cada dia que passa se torna mais escasso.

Versículo 18 diz que a palavra da Cruz e loucura! Para os que perecem, ele tinha toda razão por que se formos falar para muitos que se intitula lideres hoje possuidores de megas templos, que fazem megas shows, para eles pregarem o evangelho da cruz eles diria que e loucura e por isso perecem na mediocridade não conhecendo verdadeiramente o poder de Deus poder para salvar, poder de unir, poder de falar a mesma coisa, poder de amar e muitos outros.



Que Deus possa nos ajudar a cada dia tomar a nossa Cruz e seguir a Cristo guardando os nossos corações de todas coisas que possa nos tirar de ir morar no céu!

Deus esta procurando Fineias



                     Deus procura
               Homens como Finéias 

                                                            Guerreiros

Números 25 
 A bíblia conta uma das historias das peregrinações do povo de Israel no capitulo 25 de números quando o povo se deteve-se em Sitim.
 Quando paro para meditar neste texto bíblico aprendo algumas lições, a palavra Sitim e um nome hebraico que significa acácia traduzido para o grego significa Espinhoso, Penoso entre outros significados.
1- Nunca posso me esquecer da caminhada que tive, nem das lutas e provas para chegar onde me encontro hoje, ainda que o lugar onde me encontro hoje não seja oque eu imaginava que seria.
( Israel se esqueceu de todos os feitos de Deus quando chegaram em Sitim, então começaram se prostituir com as filhas dos Moabitas )
(Todas as vezes que nos encontramos em lugares de Espinhos ou caminhos Penosos 
temos a tendencia a esquecer do passado de vitorias que Deus nos proporcionou e então abandonamos os princípios  e nos corrompemos com os filhos da terra.)


2- Bastou um convite e o povo se encurvou! comeu e inclinou-se!
(Temos sido todos os dias convidados a deixar os verdadeiros  princípios quando nos aliançamos com pessoas que não tem a mesma fé (1co-11   Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais)
com isto não quer dizer que não podemos relacionar-se com outras pessoas não e isto que quer dizer o texto e sim com supostos irmãos pessoas que estão dentro das igreja tem o nome de crente, cristão, evangélico, mas seus princípios não condiz com o que fala querem se aproximar de pessoas fieis para os fazer comer e se encurvar-se aos seus princípios mundanos, fofocas, bebedices, mal dizeres, prostituição, etc..


3- A ira do senhor se acendeu!
Deus não se ira com o pecador mas sim com o pecado!
Neste caso Deus viu que o mal que se alastrava poderia corromper todo povo então deu uma ordem a Moisés para pegar as pessoas que estava fazendo o povo pecar os cabeças,
4-  Enforca-os diante do por do sol.
(A ira se afastaria se os cabeças fossem enforcados) você já pensou se também fosse assim nos dias de hoje?
5- Todos que se unirem a Baal-Peor.
Uma vez que ouve mistura do santo com o profano e importante fazer uma limpeza geral para que não aconteça de novo. 
Para fazer uma limpeza em nos precisamos usar a palavra de Deus, infelizmente queremos limpar a vida dos outros mas não a nossa, mas Deus e o maior interessado para que sejamos limpo, analisemo-nos, fofoca, mau dizeres, prostituições bebedices   
ou qualquer outra coisa que nos corrompe devemos afastar-se( efésios 5,Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santo 
6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.


6- Quando o povo estava chorando diante da tenda da congregação junto com Moisés aparece um dos filhos da rebeldia querendo contaminar de novo os irmãos. 
Infelizmente e assim, enquanto alguns estão se santificando outros estarão trabalhando em favor do inimigo para atingir os demais.
7- Graças a Deus que tem se levantado Finéias, homens compro missados com o reino de Deus.


                                            versículo 8  
Finéias  filho de Eleazar filho de Arão foi atrás do individuo com uma lança na mão e fez  desviar  a ira de Deus de sobre os filhos de israel cravando a lança nos dois de uma só vez no local em que estavam pecando. 


Que Deus levante nos dias atuais homens e mulheres com a mesma revolta de Finéias, revoltados contra o pecado, pessoas que não se deixe levar por uma amizade ou qualquer outra coisa que corrompa os princípios de Deus.


Deus esta procurando Finéias.