terça-feira, 24 de julho de 2012


Aprendendo com a Jumenta

A um texto da Bíblia que me chamou a atenção 
Números capitulo 22 vs 28 a seguir
Versículo 28  bíblia  diz que Deus abriu a boca de uma jumenta aparente mente oque poderíamos aprender com isso? Muitas lições para aplicar em nossas vidas, mas e necessário observar os versículos anteriores a estes para compreender oque aconteceu!A bíblia diz do versículo 22 ao 27que por trés vezes consecutivas  a jumenta desviou-se do caminho, e porque ela desviou-se do caminho? Porque ela conseguia ver  o que o profeta não via!   
1- podemos aprender com ajumenta que a momentos em nossas vidas que necessitamos mudar a direção, e tentar enxergar se a situação ruim que estamos enfrentando e Deus ou foram criadas por nos mesmo!
Você já parou para pensar que Deus pode esta tentando te fazer mudar de direção?  experimente deixar Deus dirigir sua vida!
 2- a jumenta mudando de direção ela estava poupando a vida do profeta! ainda que o profeta não sabia!Mudar de direção muitas vezes não e um sinal que não iremos chegar ao objetivo, e sim chegar no objetivo com vida análise contemple isto faz parte da vida! quando mudamos de direção temos a oportunidade de ver a vida de outro angulo.
3- a jumenta mudou de direção e tomou uma sura! três vezes! apanhar no caminho faz parte do aprendizado as pancadas que tomamos na vida nos faz crescer.
  Quero te motivar a mudar de direção se você não esta conseguindo andar em direção a seus objetivos mude de direção mesmo que a vida lhe de uma sura.
4-Deus deu a oportunidade para jumenta falar! Na oportunidade que ela recebeu ela usou bem! Questionando o profeta quanto a sua integridade, qual e o motivo de você me bater por três vezes? Oque eu fiz ? Neste caso o profeta respondeu pelo angulo que ele estava vendo, nem sempre o angulo que estamos vendo as situações nos favorece. No angulo que Deus esta vendo e sempre e o melhor, de cima para baixo. A resposta do profeta e que a jumenta estava zombando dele.
5- A jumenta perguntou! Desde que você me conhece tenho costume de fazer isto? O profeta respondeu! Não! O profeta olhou so para o presente na circustancia que não e o mais recomendado.


Nao questione Deus se ele teve que deixar voce tomar algumas pancadas na caminhada isto faz com que aprendamos! E nunca se esqueça do angulo que Deus esta  ele consegui ver seu passado, presente, e futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário